Completamos mais 500 mil acessos ao longo de 6 anos e Mais de 500 postagens e nesse tempo nós também perdemos milhares de links, gadgets e conteúdo mas estarei sempre aqui como o site de sempre por isso agradecemos a vocês. Grandes Clássicos você faz parte desse sucesso!!!

Limpando, Armonizando e Transmutando

“Quanto mais tempo eu vivo, mas eu me dou conta do impacto da atitude na vida. Atitude, para mim, é mais importante que fatos. Ela é mais importante do que o passado, do que a educação, do que o dinheiro, do que as circunstâncias, do que o fracasso, do que os outros pensam, dizem ou fazem. É mais importante do que a aparência, dom ou habilidade. Ela fará prosperar ou ruir uma empresa... uma igreja... uma casa. O extraordinário é que todos os dias temos a chance de escolher como vamos encarar aquele dia. Nós não podemos mudar nosso passado... não podemos mudar o fato de que as pessoas agirão de determinada maneira. Nós não podemos mudar o inevitável. A única coisa que podemos fazer é continuar no único caminho que temos; esta é nossa atitude. Estou convencido que a vida é 10% o que acontece comigo e 90% como eu reajo a isso. E assim é com você... estamos no comando das nossas atitudes.”


Charles Swindoll


O Rei do Rádio


Nascido no interior da Paraíba, começou em sua carreira como radialista, quando trabalhou em Campina Grande.

Grande nome do rádio brasileiro que nos deixou em 2017. Confira um de seus Sucessos. Montagem feita pela Equipe.

Veja mais

Fan Club no Face

domingo, 25 de maio de 2014

Guilherme Dalmo  |  at  17:43  | Nenhum Comentário

Curiosidades Sobre o Carnaval:


O carnaval brasileiro, é, sem dúvida, a maior celebração de felicidade do mundo. É uma festa democrática, popular, que nivela as classes sociais e isso é bom para o país. Detratores existem mas com pouco poder de fogo. São religiosos fanáticos que o consideram manifestações satânicas ou ideológicas retrógradas que o comparam ao pão e  circo  romano que os governantes usariam para estupeciar e alienar as massas. 
A palavra se origina do italiano carno vale, ou seja, "adeus à carne", ou "tirar a carne" como é aceito hoje, por anteceder à Quaresma, onde comer carne era proibido. Resultado: o pessoal resolveu liberar geral antes das restrições. Sua origem se  perde no tempo. Autores dizem que remontaa séculos A.C. Outros afirmam que surgiu de orgias pagãs do Egito e Grécia ou bacanais de Roma. Nesta cidade o povo ia à loucura. Chegou ao Brasil com os colonizadores e trazendo a nojenta tradição do ENTRUDO, prática em que os foliões se digladiavam nas ruas atirando dejetos,farinha, ovos podres,cal, uns nos outros e em desavisados. Um famoso urbanista francês morreu de pneumonia ao ser ensopado. As pessoas alugavam sacadas para poder caprichar na pontaria dos projéteis.Os nobres também gostavam. D. Pedro II curtia guerrear em família com limões    perfumados. Já Pedro I ,transgressor, preferia a violência das ruas.  A primeira referência a ele entre nós foi em OLINDA por volta de  1553. Mitológico,foi expulso do Olimpo por suas irreverências e estripulias. No Brasil surgiu como um boneco que desfilava pelas. Depois é que resolveram entronizá-lo. O  candidato ao reinado devia ser bem fornido mas lépido e com samba no pé. O 1º eleito foi no Rio em 1933. Chamava-se Morais Cardoso e era, acreditem, era  abstemio.Seguiu-se um esportista que foi o mais magro e melancólico de todos.Ficou apenas dois anos no trono. No seu lugar assumiu o que mais brilhou e fez história: Nelson Nobre, funcionário público bonachão,cordato,mas que não levava desaforo para casa.No  entanto era queridíssimo. Nunca foi superado em prestígio.

Os intelectuais sempre dividiram opinião sobre o carnaval. Os mais esnobes o consideram uma expressão cultural menor. Entre eles(pasmem!) Aristóteles,Comte, Bilac (vergonhos a exibição (...) orgias que transbordam para a rua em cortejos  eróticos ). Martins Fontes torcia o nariz . Graciliano Ramos detestava.Gustavo Barroso idem.Mas os apreciadores da folia foram bem representativos: Machado de Assis, José de Alencar, Mário de Andrade, Coelho Neto, José Lins do Rego, Villa Lobos , Humberto de Campos  e outros.
 Compositores sem DNA carnavalesco se aventuraram pela seara sem sucesso.Famosos como Tom Jobim, Raul Seixas, Luiz Gonzaga, Rolando Boldrin, Odair Josè, Roberto Carlos,Erasmo,Marcos e Paulo Sergio Valle,Adelino Moreira, Vinícius de Morais, Dolores Duran, Renato Teixeira e outros não conseguiram chegar ao póvão,O compositor italiano Verdi foi convidado para compor dois hinos os para o carnaval de  1856 .Declinou do convite. Só em 1939 Lamartine Babo compõs o Hino do Carnaval Brasileiro.
Não foram poucos os sucessos carnavalescos. que ultrapassaram fronteiras. Vamos listar alguns: " Mamãe eu quero" , de Jararaca e Vicente Paiva, levada por Carmem Miranda para os Estados Unidos  foi cantada por artistas americanos,apareceu em desenhos de Tom e Jerry e tocou até nas O limpíadas de Tóquio. " Não tenho lágrimas" de Milton de Oliveira e Max Bulhões (quero chorar não tenho lágrimas/quie me rolem nas faces pra me socorrer) tem versão inglesa e francesa e recebeu diploma na América.Nat King Cole gravou com seu português macarrônico. " Chiquita Bacana" de  Braguinha e Alberto de Oliveira virou Madame de La Martinique". Outro sucesso na França foi " Balzaquiana" de Wilson Batista e Nássara mostra  o  talento do compositor popular em ir até Balzac procurar inspiração. (papai Balzac já dizia/Paris inteiro repetia/Balzac  tirou na pinta/Mulher só depois dos 30). Aurora de Mário Lago e Ataulfo Alves ( se você fosse sincera / Ô,Ô,Ô, Aurora)  teve 16 gravações nos States,inclusive em espanhol. "Brigitte Bardot de  Miguel Gustavo estourou na terra da atriz (Brigitte Bardot, Bardot/Brigitte beijou,beijou/Lá dentro do cinema/ Todo mundo se afobou).
Bem, o carnaval já passou mas deixo esse pequeno painel para que os aficcionados o relembrem  até a  chegada do sábado  de Aleluia.



Sobre o Autor

Guilherme Dalmo é o Criador deste site dedicado a expecíficamente a Música brasileira antiga. Adoramos quando você nos prestigia com a sua visita pois é você ai que nos traz força para fazer a você um site cada vez melhor e com a sua cara

0 comentários:

Adoramos quando você deixa seu comentário e pedidos.

Mas qualquer conteúdo que tiver desrespeito, preconceito, palavrões, racismo será excluído imediatamente.


Que sejamos SEDUZIDOS...


a cada dia, pelas cores da vida,

da alma e do coração. Flávia Abib

Clique para Tocar


Últimos Pedidos

A Pedido da Sr. Zucaia, colocamos os CDS de Wanderlea e Amelinha e ela manda novamente um beijo para todos internautas desse blog.
-----------------------
A Pedidos da Socorro du Carmo, colocamos as músicas do Paulo Sérgio.
-----------------------
A Pedidos da Dra. Fernanda, Colocamos links atualizados de Andrea Bocelli e Rita Lee.
-----------

Últimas Novidades

Correção de erros na página, Inauguração da rádio Modão e Momento Saudade 24/04/2017

Qual seu cantor favorito?

Resultado da Enquete Anterior


Música


Para mim, música e meditação são dois aspectos de um mesmo fenômeno. Sem meditação, a música é simplesmente barulho - harmonioso, mas barulho; sem meditação, a música é um entretenimento.

Sem música, falta algo na meditação; sem música, a meditação é um pouco insípida, sem vida; sem música, a meditação fica cada vez mais negativa e tende a ser orientada pela morte.
Osho, em "O Livro Orange"

Os 10 Mandamentos de Osho 

Você pergunta pelos meus dez mandamentos. Isso é muito difícil, porque eu sou contra qualquer tipo de mandamento. Todavia, só pela brincadeira, eu estabeleço o que se segue:
1 - Não obedeça a ordens, exceto àquelas que venham de dentro.
2 - O único Deus é a própria vida.
3 - A verdade está dentro, não a procure em nenhum outro lugar
4 - O amor é a oração.
5 - O vazio é a porta para a verdade, é o meio, o fim e a realização.
6 - A vida é aqui e agora.
7 - Viva completamente acordado.
8 - Não nade, flutue.
9 - Morra a cada momento para que você possa se renovar a cada momento.
10 - Pare de buscar. O que é, é: pare e veja.(em A Cup of Tea)  (Osho)

Crie... Seja você mesmo!
Faça todas as coisas criativas, faça o melhor a partir do pior - isso é o que eu chamo de arte. E se um homem viveu toda a vida fazendo a todo momento uma beleza, um amor, um desfrute, naturalmente a sua morte será o supremo pico no empenho de toda a sua vida.
...sua morte não será feia como ordinariamente acontece todo dia com todo mundo. Se a morte é feia, isso significa que toda a sua vida foi um desperdício. A morte deveria ser uma aceitação pacífica, uma entrada amorosa no desconhecido, um alegre despedir-se dos velhos amigos, do velho mundo. (Osho)

Transforme se!

A simplicidade é a chave para a verdade e a liberdade. (Lao Tzé)

Leiam Atentamente

Nosso Blog não visa fins lucrativos nem tem como objetivo reproduzir as obras. Nosso único objetivo é ampliar a divulgação do material aqui exposto. -Todos os links e arquivos que se encontram no nosso site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra. - Se por acaso, algum link estiver off, só será reposto quando nós tivermos tempo de procurar um novo link. Obrigado pela visita e elogios recebidos. Aqui em nosso site você viaja ao passado e relembra grandes momentos que marcaram.

Tradutor

Comentários Recentes


Arquivos do Blog


Total de Visitas

Copyright © 2012-17 Grandes Clássicos - Os Clássicos são para Sempre! - Desenvolvido por Guilherme Dalmo
. Design By Blogger template.