Completamos mais 500 mil acessos ao longo de 6 anos e Mais de 500 postagens e nesse tempo nós também perdemos milhares de links, gadgets e conteúdo mas estarei sempre aqui como o site de sempre por isso agradecemos a vocês. Grandes Clássicos você faz parte desse sucesso!!!

Limpando, Armonizando e Transmutando

“Quanto mais tempo eu vivo, mas eu me dou conta do impacto da atitude na vida. Atitude, para mim, é mais importante que fatos. Ela é mais importante do que o passado, do que a educação, do que o dinheiro, do que as circunstâncias, do que o fracasso, do que os outros pensam, dizem ou fazem. É mais importante do que a aparência, dom ou habilidade. Ela fará prosperar ou ruir uma empresa... uma igreja... uma casa. O extraordinário é que todos os dias temos a chance de escolher como vamos encarar aquele dia. Nós não podemos mudar nosso passado... não podemos mudar o fato de que as pessoas agirão de determinada maneira. Nós não podemos mudar o inevitável. A única coisa que podemos fazer é continuar no único caminho que temos; esta é nossa atitude. Estou convencido que a vida é 10% o que acontece comigo e 90% como eu reajo a isso. E assim é com você... estamos no comando das nossas atitudes.”


Charles Swindoll


O Rei do Rádio


Nascido no interior da Paraíba, começou em sua carreira como radialista, quando trabalhou em Campina Grande.

Grande nome do rádio brasileiro que nos deixou em 2017. Confira um de seus Sucessos. Montagem feita pela Equipe.

Veja mais

Fan Club no Face

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Guilherme Dalmo  |  at  07:12  | Nenhum Comentário



Laura Pausine

Laura Alice Rossella Pausini (Solarolo ou Faenza, 16 de maio de 1974), é uma cantora e compositora italiana. Iniciou sua carreira profissional em 1993 após ter vencido o Festival de San Remo na categoria "Novos Talentos" com a música La Solitudine. É considerada a cantora italiana mais popular dos dias atuais, de maior vendagem e com maior número de certificações e prêmios recebidos. Além de compor e cantar, Laura Pausini produz arranjos e projetos para as suas músicas e álbuns.
Laura Pausini é bastante conhecida internacionalmente, interpretando além de italiano, canções em espanhol, português, francês e inglês, obtendo assim importante sucesso e reconhecimento na Itália e em diversos países da América e da Europa, especialmente no Brasil, Argentina, México, Estados Unidos, Espanha, França, Portugal e Alemanha.
Laura Pausini é detentora de diversos prêmios musicais, dentre as aquisições mais notáveis estão um Grammy Awards no ano de 2006, na categoria Melhor Álbum Pop Latino com o álbum Escucha, e 3 Grammys Latinos na categoria Melhor Álbum Vocal Pop Femininoganhos em 2005 com Escucha, 2007 com Yo canto e 2009 com Primavera anticipada.
No dia 11 de novembro de 2011 foi lançado o 11º álbum de sua carreira, intitulado Inedito, e a partir de dezembro de 2011 e durante todo o ano de 2012 a cantora estará em uma turnê mundial de concertos, a Inedito World Tour.
Em 18 anos de carreira, Laura Pausini já ultrapassou a marca de 70 milhões de cópias vendidas.

Carreira:

Origens e início
Laura começou a cantar em bares locais com seu pai, Fabrizio Pausini, músico e cantor, quando tinha apenas oito anos. Aos treze anos, Laura teve sua primeira experiência no estúdio com o álbum I Sogni Di Laura, um lançamento semi-profissional produzido por seu pai em 1987. Em 1993 sua carreira alavancou quando ela venceu o mais famoso e prestigiado festival de música na Europa, o Festival de San Remo, com uma de sua mais conhecidas canções, "La Solitudine", que hoje é considerada um clássico da música internacional por vários cantores. Vencendo o famoso festival, Laura Pausini assinou um contrato com a Warner Music Group para lançar seu primeiro álbum profissional, intituladoLaura Pausini (1993), que teve enorme sucesso na Itália, bem como na França, vendendo em seu primeiro ano de lançamento 3 milhões de cópias. Seu segundo álbum, intituladoLaura, foi lançado em 1994 e foi a partir dele que sua gravadora propôs que ela cantasse também em castelhano para conquistar o mercado musical na Espanha e América Latina.
Em 1994, Laura Pausini foi eleita pela consagrada revista Billboard a segunda maior revelação daquele ano, perdendo apenas para Mariah Carey. No Brasil, Laura faz sucesso desde 1994 com suas canções lançadas primeiro em castelhano nas rádios, e em seguida em italiano, sendo que algumas delas foram regravadas tais como La solitudine, Strani amori e Gente por Renato Russo ou traduzidas para o português como Non c'è e Incancellabile.
Em 1996, começou a compor suas próprias canções, já que a crítica dos italianos era que Laura Pausini não escrevia suas próprias músicas, e lançou um dos seus álbuns mais vendidos até hoje e que a consagrou, principalmente no Brasil - "Le cose che vivi" e sua versão em castelhano "Las cosas que vives". Em 1998 lançou "La mia risposta" e em 2000, "Tra te e il mare", lançados também em espanhol como "Mi Respuesta" e "Entre tú y mil mares" respectivamente. A primeira canção em inglês de Laura foi um remix de "La solitudine", lançado como "The Loneliness", adaptado por Tim Rice. Em 1999, a sua música "One More Time" fez parte da trilha sonora do filme Uma Carta de Amor. Outra música usada em filme foi "The Extra Mile", usada em Pokémon, the Movie 2000: The Power of One.
Seu compositor favorito é declaradamente Tom Jobim


Discografias

Álbuns

  • 1993 - Laura Pausini
  • 1994 - Laura
  • 1994 - Laura Pausini
  • 1996 - Le cose che vivi / Las cosas que vives
  • 1998 - La mia risposta / Mi respuesta
  • 2000 - Tra te e il mare / Entre tú y mil mares
  • 2002 - From the Inside
  • 2004 - Resta in ascolto / Escucha
  • 2006 - Io canto / Yo canto
  • 2008 - Primavera in anticipo / Primavera anticipada
  • 2011 - Inedito / Inédito

Álbuns ao vivo

  • 2005 - Live in Paris 05
  • 2007 - San Siro 2007
  • 2009 - Laura Live World Tour 09
  • 2010 - Amiche Per L'Abruzzo (iniciativa beneficente)

Coletâneas

  • 1995 - Laura Pausini
  • 2001 - The Best of Laura Pausini: E ritorno da te / Lo mejor de Laura Pausini: Volveré junto a tí

DVDs e vídeos

  • 1999 - Video Collection 93-99 (VHS)
  • 2001 - Live 2001-2002 World Tour
  • 2005 - Live in Paris 05
  • 2007 - San Siro 2007
  • 2009 - Laura Live World Tour 09 / Gira Mundial 09

Turnês

  • 1997: World Wide Tour 1997
  • 1999: La mia risposta World Tour '99
  • 2001-2002: World Tour 2001/2002
  • 2005: World Tour '05
  • 2009: World Tour 2009
  • 2011-2012: Inedito World Tour

Trilhas sonoras

Laura Pausini fez uma breve atuação na novela mexicana La Madrastra, cantando a música "Víveme", que era tema principal da trama. Laura também interpretou o tema de abertura da novela mexicana Amar sin límites com "Dispárame, Dispára". Em 2008 na telenovela mexicana En Nombre del Amor as músicas " En cambio no" e "Cada color al cielo" faziam parte da trilha sonora.
No Brasil, as músicas de Laura Pausini também foram temas de diversas novelas, o que ajudou muito na popularização da cantora no país.
A primeira foi em 1996 na novela Salsa e Merengue, com a música "Incancellabile".
Em 1997, na novela O amor está no ar, foi usada a canção "Due innamorati come noi".
Em 2001 na novela Roda da Vida, da Rede Record, foi usada a canção "Volevo dirti che ti amo".
Em 1998 "In assenza di te" foi usada na novela Pecado Capital.
Já em 2002, na novela Esperança, duas músicas de Laura foram selecionadas para compor a trilha sonora da trama: uma foi "Seamisai", e a outra foi "Speranza", que foi escrita especialmente para a novela, sendo usada como Tema de Abertura.
Em 2009 na novela Caras e Bocas, foi usada a música Invece no. Também em 2009, a música "Bellissimo così" foi tema de abertura da novela Poder Paralelo da Rede Record.
Em 2012 na novela Aquele Beijo, foi usada a música Benvenuto.
Em 1996 a canção La Solitudine estava presente na trilha sonora da novela Cara e Coroa, porém não era cantada por Laura Pausini, mas sim por Renato Russo.
Além disso, suas músicas tiveram participações em trilhas sonoras de alguns filmes como "One more time" no filme Uma Carta de Amor, "The extra mille" em Pokémon, o filme 2000 e "Come Il Sole All'Improviso" em "Salvatore - Questa è la Vita", primeiro filme produzido pelos estúdios Disney na Itália.




Compartilhe:
Sobre o Autor

Guilherme Dalmo é o Criador deste site dedicado a expecíficamente a Música brasileira antiga. Adoramos quando você nos prestigia com a sua visita pois é você ai que nos traz força para fazer a você um site cada vez melhor e com a sua cara

0 comentários:

Adoramos quando você deixa seu comentário e pedidos.

Mas qualquer conteúdo que tiver desrespeito, preconceito, palavrões, racismo será excluído imediatamente.


Que sejamos SEDUZIDOS...


a cada dia, pelas cores da vida,

da alma e do coração. Flávia Abib

Clique para Tocar


Últimos Pedidos

A Pedido da Sr. Zucaia, colocamos os CDS de Wanderlea e Amelinha e ela manda novamente um beijo para todos internautas desse blog.
-----------------------
A Pedidos da Socorro du Carmo, colocamos as músicas do Paulo Sérgio.
-----------------------
A Pedidos da Dra. Fernanda, Colocamos links atualizados de Andrea Bocelli e Rita Lee.
-----------

Últimas Novidades

Correção de erros na página, Inauguração da rádio Modão e Momento Saudade 24/04/2017

Qual seu cantor favorito?

Resultado da Enquete Anterior


Música


Para mim, música e meditação são dois aspectos de um mesmo fenômeno. Sem meditação, a música é simplesmente barulho - harmonioso, mas barulho; sem meditação, a música é um entretenimento.

Sem música, falta algo na meditação; sem música, a meditação é um pouco insípida, sem vida; sem música, a meditação fica cada vez mais negativa e tende a ser orientada pela morte.
Osho, em "O Livro Orange"

Os 10 Mandamentos de Osho 

Você pergunta pelos meus dez mandamentos. Isso é muito difícil, porque eu sou contra qualquer tipo de mandamento. Todavia, só pela brincadeira, eu estabeleço o que se segue:
1 - Não obedeça a ordens, exceto àquelas que venham de dentro.
2 - O único Deus é a própria vida.
3 - A verdade está dentro, não a procure em nenhum outro lugar
4 - O amor é a oração.
5 - O vazio é a porta para a verdade, é o meio, o fim e a realização.
6 - A vida é aqui e agora.
7 - Viva completamente acordado.
8 - Não nade, flutue.
9 - Morra a cada momento para que você possa se renovar a cada momento.
10 - Pare de buscar. O que é, é: pare e veja.(em A Cup of Tea)  (Osho)

Crie... Seja você mesmo!
Faça todas as coisas criativas, faça o melhor a partir do pior - isso é o que eu chamo de arte. E se um homem viveu toda a vida fazendo a todo momento uma beleza, um amor, um desfrute, naturalmente a sua morte será o supremo pico no empenho de toda a sua vida.
...sua morte não será feia como ordinariamente acontece todo dia com todo mundo. Se a morte é feia, isso significa que toda a sua vida foi um desperdício. A morte deveria ser uma aceitação pacífica, uma entrada amorosa no desconhecido, um alegre despedir-se dos velhos amigos, do velho mundo. (Osho)

Transforme se!

A simplicidade é a chave para a verdade e a liberdade. (Lao Tzé)

Leiam Atentamente

Nosso Blog não visa fins lucrativos nem tem como objetivo reproduzir as obras. Nosso único objetivo é ampliar a divulgação do material aqui exposto. -Todos os links e arquivos que se encontram no nosso site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra. - Se por acaso, algum link estiver off, só será reposto quando nós tivermos tempo de procurar um novo link. Obrigado pela visita e elogios recebidos. Aqui em nosso site você viaja ao passado e relembra grandes momentos que marcaram.

Tradutor

Comentários Recentes


Arquivos do Blog


Total de Visitas

Copyright © 2012-17 Grandes Clássicos - Os Clássicos são para Sempre! - Desenvolvido por Guilherme Dalmo
. Design By Blogger template.