Completamos mais 500 mil acessos ao longo de 6 anos e Mais de 500 postagens e nesse tempo nós também perdemos milhares de links, gadgets e conteúdo mas estarei sempre aqui como o site de sempre por isso agradecemos a vocês. Grandes Clássicos você faz parte desse sucesso!!!

Limpando, Armonizando e Transmutando

“Quanto mais tempo eu vivo, mas eu me dou conta do impacto da atitude na vida. Atitude, para mim, é mais importante que fatos. Ela é mais importante do que o passado, do que a educação, do que o dinheiro, do que as circunstâncias, do que o fracasso, do que os outros pensam, dizem ou fazem. É mais importante do que a aparência, dom ou habilidade. Ela fará prosperar ou ruir uma empresa... uma igreja... uma casa. O extraordinário é que todos os dias temos a chance de escolher como vamos encarar aquele dia. Nós não podemos mudar nosso passado... não podemos mudar o fato de que as pessoas agirão de determinada maneira. Nós não podemos mudar o inevitável. A única coisa que podemos fazer é continuar no único caminho que temos; esta é nossa atitude. Estou convencido que a vida é 10% o que acontece comigo e 90% como eu reajo a isso. E assim é com você... estamos no comando das nossas atitudes.”


Charles Swindoll


O Rei do Rádio


Nascido no interior da Paraíba, começou em sua carreira como radialista, quando trabalhou em Campina Grande.

Grande nome do rádio brasileiro que nos deixou em 2017. Confira um de seus Sucessos. Montagem feita pela Equipe.

Veja mais

Fan Club no Face

sábado, 30 de março de 2013

Guilherme Dalmo  |  at  08:49  | Nenhum Comentário

Apresenta e Homenageai


A Nossa fonte de Inspiração, de luta por um Site cada vez melhor e mais informativo. Não podia ser outro a não ser o nosso Maestro João Carlos Martins que recebe as homenagens dos nossos internautas e donos do site Grandes Clássicos.
A Música Venceu – A fascinante historia do Maestro João Carlos Martins
João Carlos Martins é um tema realmente fascinante, que já desperta o interesse de vários vaivaienses. Hoje, publico texto do amigo Kilber Aurélio que ao contar a historia do Maestro faz um paradoxo com as dificuldades do dia-a-dia enfrentadas por todos nós.  Vencer, muitas vezes, é uma questão de determinação e muita, muita vontade de superar os próprios limites. Que a historia do Maestro, que servirá de inspiração para o nosso carnaval, também possa contribuir para as nossas batalhas e vitorias pessoais –  ”A Música Venceu”.

Boa leitura! 

Por Kilber Aurélio
Em meio a tantos desastres ocorridos no mundo resolvi hoje contar uma verdadeira historia de superação. Sei que minhas humildes palavras não chegam nem aos pés do merecimento do ser protagonista dessa historia, mas mesmo assim vou arriscar umas linhas.

Nosso personagem é João Carlos Martins cuja vida é digna de uma peça de teatro ainda em encenação. O maestro João Carlos Martins iniciou sua paixão pela música em sua infância, aos cinco anos, e logo se destacou ganhando seu primeiro prêmio aos 8 anos. Sua carreira, a partir daí, foi um verdadeiro conto de fadas. João fez muito sucesso no mundo da música clássica sendo considerado um dos principais intérpretes do maior compositor de música erudita, Johan Sebastian Bach.

Porém, o conto de fadas é quase interrompido devido a uma fratura feita em um jogo de futebol em Nova Iorque onde o mestre comprometeu os movimentos da mão direita perdendo assim os movimentos da mesma. Após um longo tratamento recuperou alguns movimentos de sua mão e voltou a realizar o seu trabalho que encantava o mundo. Porém, mais uma vez a bruxa malvada resolve atacar nosso querido personagem e João Carlos Martins perdeu novamente os movimentos devido a uma LER (lesão causada pela realização de movimentos repetitivos).

Dessa vez a coisa era muito mais séria e o pianista resolve então abandonar a música, vendendo inclusive todos os seus instrumentos. Como a vida já o tinha revelado um grande lutador, decidiu então dedicar-se ao treinamento de boxe tornando-se assim treinador.

Com toda paixão que tinha não conseguiu ficar longe da música e voltou então a sua profissão, utilizando-se da mão esquerda e conseguindo excelentes resultados.  Entretanto, mais uma vez , o destino resolve pregar uma peça. Em um assalto na Bulgária, onde foi realizar um concerto, recebeu golpeadas na cabeça e perdeu novamente o movimento de sua mão. Agora João sentia fortes dores e se esforçava demais. Devido a isso teve que desenvolver uma técnica para utilizar os dedos que ainda tinham alguns movimentos em suas apresentações. Mesmo assim suas mãos com o passar do tempo já não respondiam mais como de costume.

A historia fabulosa do pianista percorreu o mundo e rendeu um documentário premiadíssimo, mas a narrativa não para por aqui.

“Eu estava sem rumo, em 2003, já sabendo que não poderia mais tocar nem com a mão esquerda. Sonhei então, que estava tocando piano, com o Eleazar de Carvalho, que me dizia: – vem para cá, que eu vou te ensinar a reger.” – palavras de João Carlos em uma entrevista.”

Nosso guerreiro passa então a regente e como em tudo o que fez na vida obteve sucesso. E mais uma vez e diante das dificuldades motoras memoriza nota por nota, provando assim seu perfeccionismo e mostrando que nada é impossível quando se tem um sonho .

A historia de João Carlos Martins não é só fascinante mas também nos traz a necessidade de reflexão diante das dificuldades que encontramos em nosso dia-a-dia, não só nas pequenas mas inclusive nas grandes perdas . O maestro tinha um lindo sonho e o tornou real lutando para continuar sonhando mesmo com suas inúmeras limitações.

Ele não se entregou na primeira dificuldade de sua vida, nem na última e continuou lutando e continua ainda hoje. Sonhar é viver uma pessoa sem sonho é uma pessoa sem vida. Nunca devemos perder a esperança e sobretudo nunca devemos deixar de sonhar. Sonhar como diria o poeta não custa nada e quando os sonhos tornam-se realidade é melhor ainda.

O ser humano tem o dom da inteligência e a plena capacidade de desviar de suas dificuldades encontrando assim a luz no final do túnel.  A saída no labirinto e a paz em meio ao caos. Tomemos essa narrativa verídica como exemplo e vamos a luta até o fim de nossas possibilidades.

Sejam nossos problemas pessoais, sociais, políticos, econômicos etc. não devemos nunca perder as esperanças e abaixar a cabeça em meio as batalhas. Assim como  “A Música Venceu”,  no caso do maestro, seu sonho também poderá vencer.

João Carlos Martins não virou as costas as classes menos favorecidas e hoje em dia executa um projeto para ensinar música a jovens carentes. E mais João Carlos Martins é amante da nossa Saracura e realizou um emocionante concerto com nossa bateria pegada de macaco misturando assim o erudito com o bom samba. Unindo classes sociais e culturas demonstrando um talento imenso em inovar e encantar nossos olhos e ouvidos com seu trabalho.


Maestro João Carlos Martins será homenageado por Prado

Maestro João Carlos Martins será homenageado por Prado
Maestro João Carlos Martins será homenageado por Prado




Compartilhe:
Sobre o Autor

Guilherme Dalmo é o Criador deste site dedicado a expecíficamente a Música brasileira antiga. Adoramos quando você nos prestigia com a sua visita pois é você ai que nos traz força para fazer a você um site cada vez melhor e com a sua cara

0 comentários:

Adoramos quando você deixa seu comentário e pedidos.

Mas qualquer conteúdo que tiver desrespeito, preconceito, palavrões, racismo será excluído imediatamente.


Que sejamos SEDUZIDOS...


a cada dia, pelas cores da vida,

da alma e do coração. Flávia Abib

Clique para Tocar


Últimos Pedidos

A Pedido da Sr. Zucaia, colocamos os CDS de Wanderlea e Amelinha e ela manda novamente um beijo para todos internautas desse blog.
-----------------------
A Pedidos da Socorro du Carmo, colocamos as músicas do Paulo Sérgio.
-----------------------
A Pedidos da Dra. Fernanda, Colocamos links atualizados de Andrea Bocelli e Rita Lee.
-----------

Últimas Novidades

Correção de erros na página, Inauguração da rádio Modão e Momento Saudade 24/04/2017

Qual seu cantor favorito?

Resultado da Enquete Anterior


Música


Para mim, música e meditação são dois aspectos de um mesmo fenômeno. Sem meditação, a música é simplesmente barulho - harmonioso, mas barulho; sem meditação, a música é um entretenimento.

Sem música, falta algo na meditação; sem música, a meditação é um pouco insípida, sem vida; sem música, a meditação fica cada vez mais negativa e tende a ser orientada pela morte.
Osho, em "O Livro Orange"

Os 10 Mandamentos de Osho 

Você pergunta pelos meus dez mandamentos. Isso é muito difícil, porque eu sou contra qualquer tipo de mandamento. Todavia, só pela brincadeira, eu estabeleço o que se segue:
1 - Não obedeça a ordens, exceto àquelas que venham de dentro.
2 - O único Deus é a própria vida.
3 - A verdade está dentro, não a procure em nenhum outro lugar
4 - O amor é a oração.
5 - O vazio é a porta para a verdade, é o meio, o fim e a realização.
6 - A vida é aqui e agora.
7 - Viva completamente acordado.
8 - Não nade, flutue.
9 - Morra a cada momento para que você possa se renovar a cada momento.
10 - Pare de buscar. O que é, é: pare e veja.(em A Cup of Tea)  (Osho)

Crie... Seja você mesmo!
Faça todas as coisas criativas, faça o melhor a partir do pior - isso é o que eu chamo de arte. E se um homem viveu toda a vida fazendo a todo momento uma beleza, um amor, um desfrute, naturalmente a sua morte será o supremo pico no empenho de toda a sua vida.
...sua morte não será feia como ordinariamente acontece todo dia com todo mundo. Se a morte é feia, isso significa que toda a sua vida foi um desperdício. A morte deveria ser uma aceitação pacífica, uma entrada amorosa no desconhecido, um alegre despedir-se dos velhos amigos, do velho mundo. (Osho)

Transforme se!

A simplicidade é a chave para a verdade e a liberdade. (Lao Tzé)

Leiam Atentamente

Nosso Blog não visa fins lucrativos nem tem como objetivo reproduzir as obras. Nosso único objetivo é ampliar a divulgação do material aqui exposto. -Todos os links e arquivos que se encontram no nosso site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra. - Se por acaso, algum link estiver off, só será reposto quando nós tivermos tempo de procurar um novo link. Obrigado pela visita e elogios recebidos. Aqui em nosso site você viaja ao passado e relembra grandes momentos que marcaram.

Tradutor

Comentários Recentes


Arquivos do Blog


Total de Visitas

Copyright © 2012-17 Grandes Clássicos - Os Clássicos são para Sempre! - Desenvolvido por Guilherme Dalmo
. Design By Blogger template.